Fred vê seleção em ‘patamar avançado’
A seleção brasileira disputa a Copa América, em solo nacional, mas jogadores e comissão técnica não escondem que a competição regional é apenas mais um degrau rumo à Copa do Mundo do próximo ano. Para o volante Fred, a equipe comandada pelo técnico Tite está num “patamar avançado” em sua preparação para o Mundial do Catar.
“Acho que estamos num patamar avançado. Depois da Copa de 2018, o Tite já iniciou o trabalho de reconstrução visando à próxima Copa. Ele vem fazendo um grande trabalho. Procura dar oportunidade para muitos jogadores, muitos passaram e muitos continuaram na seleção”, comentou o jogador do Manchester United. “Se a Copa fosse hoje, a seleção estaria preparada.”
Fred admite que seu maior objetivo no momento é fazer bonito na seleção para conquistar um lugar definitivo no time e disputar a Copa de 2022. Em 2018, ele tinha vaga certa quando sofreu uma lesão de última hora e ficou de fora do Mundial da Rússia.
Covid-19
Subiu para 52 os casos de infecção por Covid-19 entre jogadores, integrantes das delegações e prestadores de serviço envolvidos na Copa América. O Ministério da Saúde atualizou o número ontem. Até segunda-feira, eram 41 casos relacionados à competição disputada no Brasil. (Estadão Conteúdo)