Ciclistas se reúnem com autoridades de segurança

Por Da Redação

Ciclovias estão inseguras.

Um grupo de ciclistas de Sorocaba foi recebido para uma reunião, ontem (29), pela manhã, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), a fim de tratar do reforço em segurança nas ciclovias da cidade e de ações conjuntas com as forças públicas municipal e estadual nesse sentido.

Participaram da reunião o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Vitor Gusmão; o comandante Agrella, da GCM; o subcomandante Pícolli, da GCM; o capitão Ricardo, da Polícia Militar e o assessor do deputado federal Marcos Pereira, Caio Oliveira.

Os ciclistas Giovanni da Silva Salazar, Ariane Hersegel, Lilian Piacitelli, Bruno Goia e Marcelo Del Ducca usam com frequência as ciclovias para trabalhar, além de para a prática do esporte e recreação. Eles conversaram sobre a necessidade de reforço no patrulhamento policial, sobretudo em alguns pontos, como na marginal da avenida Dom Aguirre, reparos na iluminação pública e poda de árvores em alguns locais específicos.

As equipes da GCM e da PM reforçam a importância de os usuários ligarem imediatamente para o telefone 190, da PM, e, em seguida, para o 153 da GCM, no caso de atitudes suspeitas ou ocorrências. Informações sobre as características do indivíduo suspeito ou contraventor, do local, horário e nº de fabricação (chassi) da bicicleta, por exemplo, facilitam a busca e a detenção dos infratores.

“Vamos reforçar a atuação nas ciclovias, tão importantes para a mobilidade na cidade. Muitos munícipes passaram a usar a bike como transporte alternativo, desde o início da pandemia. Precisamos garantir a segurança dia e noite”, disse o secretário da Sesu, Cel. Vitor Gusmão. (Da Redação)