Stefani e Pigossi buscam a medalha de bronze no tênis em Tóquio

Elas já têm, até aqui, a melhor campanha brasileira feminina na história do tênis nos Jogos Olímpicos

Por Estadão Conteúdo

Luisa Stefani e Laura Pigossi buscam bronze inédito na madrugada deste sábado

As brasileiras Luisa Stefani, 23.ª do mundo no ranking de duplas da WTA, e Laura Pigossi vão lutar pela medalha de bronze neste sábado nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As duas enfrentam a parceria russa formada por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, atuais vice-campeãs de Wimbledon, no primeiro jogo da quadra 1 do Ariake Stadium.

A campanha de Luisa Stefani e Laura Pigossi é a maior do tênis feminino do Brasil em uma Olimpíada e elas vão tentar uma medalha inédita para o País. Em 1996, Fernando Meligeni foi quarto lugar em simples nos Jogos de Atlanta, nos Estados Unidos.

"Foco total no bronze. A dupla russa é forte, mas temos toda condição de ir em busca do nosso objetivo. Sentindo a energia positiva e força da torcida. Agora é #BRONZEMOS", afirmou Luisa Stefani.

A brasileira tem 23 anos e vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além deste resultado olímpico, é a melhor ranqueada do Brasil desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais seis finais.