Tricolor e Verdão empatam em noite do VAR
O São Paulo teve dois gols anulados com a ajuda do VAR e ficou no empate sem gols com o Palmeiras na noite de ontem (31), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Verdão permanece líder, mas vê acabar a sequência de nove vitórias consecutivas (sete pela competição nacional e duas pela Copa Libertadores), o Tricolor deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, mas pode retornar ao grupo dos quatro piores no complemento da rodada.
Em prévia para os duelos pelas quartas de final da Libertadores (dias 10 e 18), as equipes fizeram um jogo bastante brigado. O Palmeiras, por exemplo, não teve Dudu e Rony. O São Paulo não teve Arboleda e Benítez.
O primeiro tempo foi mais movimentado. Marquinhos criou a primeira chance para o São Paulo ao bater cruzado e Deyverson respondeu tentando encobrir Volpi. Em seguida, Wesley obrigou o goleiro são-paulino fazer boa defesa.
A parte final da primeira etapa foi do São Paulo. Rigoni chegou a mandar para a rede, mas o VAR confirmou impedimento do atacante. O árbitro de vídeo também foi chamado para um possível pênalti de Gustavo Gómez em Marquinhos. Mas os árbitros entenderam que o choque foi normal.
O segundo tempo foi mais truncado. O São Paulo perdeu Marquinhos por lesão muscular, mas continuava superior. Aos 43’, veio a maior polêmica do jogo. Reinaldo cobrou falta e Gustavo Gómez desviou contra para as redes. Ao consultar o vídeo, o árbitro assinalou impedimento de Miranda que teve participação indireta na jogada. Houve muita reclamação por parte dos são-paulinos. Miranda recebeu amarelo e Rigoni foi expulso.
Internacional e Cuiabá empataram por 0 a 0. O jogo entre Bragantino e Grêmio não havia sido encerrado até o fechamento da edição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS
São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Talles), Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (João Rojas). Técnico: Hernán Crespo
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Veron) e Raphael Veiga (Victor Luis); Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira
Cartões amarelos - Rodrigo Nestor e Miranda; Breno Lopes, Danilo e Felipe Melo
Cartão vermelho - Rigoni
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)