São Paulo deixa Z4 em noite de Pablo

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Atacante sãopaulino converte pênalti sofrido por ele mesmo.

O São Paulo está momentaneamente fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em noite de Pablo, na Arena da Baixada, venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e ultrapassou o Cuiabá, saltando para o 16° lugar. Foi o primeiro time a conseguir superar os paranaenses em seu estádio em 2021.

Com domínio do jogo e forte na marcação, o São Paulo mereceu a vitória num estádio ao qual sempre é recebido com clima hostil e dificilmente se dá bem. Para se ter noção da dificuldade dos paulistas em Curitiba, basta ver os números das visitas ao Athletico-PR pelo Brasileirão. Esta foi somente a quarta vitória em 28 partidas no local.

Logo após gol incrível perdido por Rojas, Pablo passou como quis por Pedro Henrique que, sem recursos, derrubou o atacante. Pênalti. Ele assumiu a cobrança e não decepcionou. Num raro lance no qual os paranaenses conseguiram superar a defesa são-paulina, a bola sobrou livre para Renato Kayser empatar. A reclamação de impedimento de nada serviu. O VAR confirmou o lance.

Nada que abalasse, contudo. Em boa trama pela esquerda, em alta velocidade, Gabriel Sara tabelou, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Pablo, bem colocado, só escorou para recolocar o São Paulo em vantagem. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATHLETICO-PR 1 X 2 SÃO PAULO

Athletico-PR - Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Jaderson); Richard (Zé Ivaldo), Erick (Léo Cittadini), Terans (Jadson) Nikão; Renato Kayzer (Vinícius Mingotti) e Carlos Eduardo. Técnico: António Oliveira

Gols - Pablo (pênalti), aos 13 e aos 33; Renato Kayser, aos 27 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Galeano, Wellington, Lucas Perri (no banco) e Igor Vinícius (São Paulo) e Thiago Heleno e Richard (Athletico-PR)

Cartão vermelho - Benítez (no banco)

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local - Arena da Baixada, em Curitiba

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela); Miranda, Léo, Welington (Luan); Rodrigo Nestor (Bruno Alves), Liziero, Igor Gomes (Reinaldo) e Gabriel Sara; João Rojas (Galeano) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo