Santos e Timão fazem clássico dos sem-brilho

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

As duas equipes tentam engrenar na competição nacional.

Uma campanha sem brilho e com oscilação constante. Assim pode ser definido o desempenho de Santos e Corinthians, que se enfrentam hoje, às 16h, na Vila Belmiro, atrás de uma vitória que possa marcar o início de uma subida sem escalas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Das duas equipes, o Corinthians de Sylvinho é quem se encontra numa situação mais complicada. Sem mais nenhum campeonato para disputar, o time do Parque São Jorge soma 17 pontos, vem de derrota para o Flamengo e, em caso de novo revés, pode ver uma aproximação perigosa com a turma que briga para fugir do rebaixamento.

O Santos ainda divide as suas atenções com a Copa Sul-Americana e também a Copa do Brasil. Mas no que diz respeito ao Nacional, a situação é bem semelhante. A equipe da Vila Belmiro tem dois pontos a mais que o rival e precisa vencer para não descolar cada vez mais dos quatro primeiros colocados.

Do lado santista, a principal dúvida é quanto ao aproveitamento de Marinho, que vem se recuperando de dores na coxa. “É muito provável que ele jogue, mas vamos ter cautela e analisar com calma”, desconversa o técnico Fernando Diniz.

No Corinthians, o técnico Sylvinho teve a semana livre para ajustar a equipe. O meia Renato Augusto já está com a situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) mas ainda não deve reunir condições de jogo. A tendência é que Luan continue ficando como opção no banco de reservas. Assim, o ataque deverá ter Mosquito, Adson e Jô. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

SANTOS x CORINTHIANS

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kayki e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho (Raniel), Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário - 16h

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel (Roni) e Giuliano; Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Sylvinho