Crespo poupa time contra o Grêmio
O elenco do São Paulo se reapresentou ontem (12), no CT da Barra Funda, após o empate com o Palmeiras no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O zagueiro Arboleda treinou separado do grupo para fazer um trabalho individualizado, após deixar o clássico no intervalo com uma contratura muscular na coxa direita.
Apesar dos cuidados médicos, o defensor equatoriano não corre o risco de desfalcar a equipe, que já conta com vários problemas físicos. Luciano, Eder e Marquinhos também se recuperam de lesões, enquanto Welington está em início de tratamento de uma contusão muscular, sofrida também na partida de terça-feira. O restante dos jogadores participou do treino, que mesclou atividades físicas e de campo.
O jogo de amanhã (14), às 21h, no Morumbi, contra o Grêmio, opõe dois times que estão mal na tabela de classificação do Brasileiro. Enquanto o São Paulo, com 15 pontos, está na 16ª posição, os gaúchos são os vice-lanternas, com apenas dez pontos. O técnico Hernán Crespo deverá deixar vários titulares de fora, priorizando o duelo decisivo com o Palmeiras na terça-feira, no Allianz Parque, quando estará em disputa uma vaga na semifinal da principal competição sul-americana.
Luan
O volante Luan voltou a balançar a rede do Palmeiras na terça-feira (10). O camisa 13, que já havia marcado na final do Paulistão 2021, fez o primeiro gol do empate por 1 a 1 pela Libertadores. “Fiquei feliz pelo gol e pela entrega de todo o time. Ainda temos 90 minutos, a luta continua. Temos condições de fazer outro bom jogo lá na casa deles e buscar a classificação para as semifinais”, afirmou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)