Mesmo ameaçado, São Paulo põe reservas contra o Grêmio

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Tiago Volpi será um dos únicos titulares em campo.

O São Paulo está colado na zona de rebaixamento e enfrentará hoje (14) o Grêmio, às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser um confronto direto para escapar das últimas posições, o Tricolor entra em campo com reservas, pois a preocupação maior está na Libertadores.

Depois de ficar no 1 a 1 em casa com o Palmeiras no jogo de ida, terça-feira, o empate sem gols na partida de volta garante o rival na semifinal do torneio continental. Por isso, o técnico Hernán Crespo deve deixar no banco seus principais jogadores. Ou o que sobrou deles.

Com muitos desfalques por lesão, Crespo não poderá contar com Wellington, Luciano, Marquinhos, William e Eder, que estão no departamento médico. Arboleda, que voltou contra o Palmeiras após contusão, deve ser poupado. O meia Benítez, por sua vez, está suspenso. Na partida contra o Athletico-PR, no último sábado, ele foi ser expulso mesmo sendo reserva por ter chutado uma bola no campo. O São Paulo tentou efeito suspensivo, mas foi negado.

Do outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari também tenta estancar uma crise. O Grêmio é o vice-lanterna com 10 pontos e nem que vença o São Paulo deixará o Z4 -- o Tricolor ocupa o 16º lugar, com 15 pontos. O goleiro Chapecó segue como titular, mas Brenno, que retornou da seleção olímpica, já fica no banco de reservas.

A 16ª rodada começa às às 17h, no estádio Nabi Abi Chedid, onde o Red Bull Bragantino tenta se aproximar dos líderes no duelo contra o Juventude. O Massa Bruta, que já não conta com Claudinho, vendido para o Zenit, entra na rodada na quarta posição, com 28 pontos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x GRÊMIO

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius (Daniel Alves), Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Rojas (Rigoni) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Grêmio - Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Darlan, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC)

Horário - 21h

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo