João Paulo salva empate do Santos
Um pênalti defendido por João Paulo nos acréscimos do segundo tempo evitou que o Santos perdesse para o Fortaleza na Arena Castelão, no domingo (15). Assim, o jogo terminou empatado por 1 a 1, resultado considerado justo pelo goleiro santista, que valorizou o ponto conquistado fora de casa após os momentos de tensão vividos perto do apito final.
Na avaliação de João Paulo, cada time dominou um tempo de partida, por isso ele considera que a igualdade no placar traduziu o que foi o duelo na capital cearense. “A gente tem que valorizar muito esse ponto, foi um grande jogo. A gente foi melhor no primeiro tempo, eles foram melhores no segundo. Então, acho que foi um resultado justo”, comentou o jogador na saída do gramado.
O empate foi bom em razão das circunstâncias, mas não contribuiu na disputa por posições na tabela. Com 21 pontos, o Santos segue na parte intermediária. O Fortaleza, por sua vez, perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão com a derrota do Palmeiras.
Antes do jogo contra o Internacional, domingo, pelo Brasileirão, o Santos se concentra na rodada de volta das quartas de final da Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 2 a 1, a equipe paulista enfrenta o Libertad no Defensores Del Chaco, no Paraguai, a partir das 21h30 da quinta-feira. (Da Redação)
FORTALEZA 1 x 1 SANTOS
Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Wellington Paulista (David) e Robson (Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Santos - João Paulo; Madson (Moraes), Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei) e Carlos Sánchez (Pará), Gabriel Pirani (Raniel); Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz
Gols - Lucas Crispim, aos 22, e Carlos Sánchez, aos 24 minutos do 1º tempo
Árbitro - Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos - Robson, Yago Pikachu, João Paulo
Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)