Braga confirma vaga histórica
O Red Bull Bragantino está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite de ontem (17), o time paulista venceu o Rosario Central por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto de volta das quartas de final. Artur, que já havia feito três gols no primeiro jogo, brilhou novamente e garantiu o triunfo do time do interior paulista. Foi um golaço, num chute do meio de campo, por cobertura, aos 48 minutos do segundo tempo.
Como havia vencido o confronto de ida, na Argentina, por 4 a 3, o Red Bull Bragantino entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar. Por isso, jogou com o regulamento e segurou a marcação para comemorar a importante e histórica classificação.
Necessitando da vitória, o Rosario não se intimidou e adotou postura ofensiva nos primeiros minutos da partida. Logo aos oito, Vecchio carregou bola e tocou para Marco Rúben, que invadiu a área e finalizou cruzado para as redes. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por posição irregular do atacante. O Red Bull, por sua vez, apostava nos contra-ataques e teve duas boas chances com Cuello, aos 21’, e Artur, aos 41’.
No segundo tempo, as melhores chances foram de Praxedes e Vecchio. Até que, aos 48’, Artur puxou contra-ataque, viu o goleiro Broun adiantado e finalizou por cobertura. Um golaço para carimbar a classificação.
O adversário do Red Bull Bragantino nas semifinais sairá do confronto entre Santos e Libertad (PAR), que se enfrentam amanhã (19), às 21h30, no Paraguai. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)