Santos x CAP: "jogo de gente grande"

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Fernando Diniz revê o Athletico-PR, que treinou em 2018.

Vivendo altos e baixos no Brasileirão, o Santos agora se concentra na Copa do Brasil. Hoje (25), às 19h, o time da Vila Belmiro visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio mata-mata. Após eliminar dois adversários mais modestos nas fases anteriores (Cianorte e Juazeirense), o Peixe agora tem um jogo de “gente grande” pela frente.

Marinho continua fora pelo oitavo jogo seguido, tratando de um hematoma na coxa esquerda. Vinícius Zanocelo, recuperado de lesão, voltou aos treinos, mas não foi relacionado. Danilo Boza e Moraes também são desfalques por terem atuado pelo Mirassol na Copa do Brasil. Camacho, ex-Athletico, é outra ausência, pois entrou em campo pelo Corinthians na edição deste ano. Jhonnathan e Lucas Pires, integrantes do time sub-23, ganham a oportunidade de estar na lista.

Após o empate contra o Inter, pelo Brasileirão, o treinador santista valorizou a força do elenco e não se mostrou preocupado por não poder contar com de um de seus principais titulares. “A gente tem jogadores no elenco. O Camacho já não jogou em outras ocasiões e quem entrou conseguiu jogar bem. A gente vai procurar a melhor opção para botar na quarta-feira”, disse Fernando Diniz, que ganhou três reforços (Augusto Galván, Léo Baptistão e Diego Tardelli), mas nenhum a tempo de entrar em campo hoje.

Marcos Guilherme deve voltar à equipe, mas o resto do time é um mistério. Diniz pode apostar no volante Vinícius Balieiro ou no atacante Marcos Leonardo para ocupar a vaga do camisa 29, dependendo do esquema escolhido.

Classificado para a semifinal da Sul-Americana, mas sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, o Athletico-PR sofreu um revés no último domingo ao perder para o Corinthians em casa. O técnico António Oliveira relacionou dois reforços para a partida contra o Santos: o atacante Pedro Rocha, emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, e o zagueiro Lucas Fasson, formado no São Paulo e que estava no La Serena, do Chile, são opções para o treinador português. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x ATHLETICO-PR

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Vinícius Balieiro). Técnico: Fernando Diniz

Athletico-PR - Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário - 19h

Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)