PSG vacila e City goleia; Milan perde

Por Da Redação com Estadão Conteúdo

Neymar, Messi e Mbappé não empolgaram em estreia.

A estreia de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé na Liga dos Campeões não foi como o esperado. O elogiado trio não brilhou e nem empolgou. Estava tão perdido quanto o próprio Paris Saint-Germain, que iniciou sua campanha rumo ao sonhado título europeu com um decepcionante empate por 1 a 1 com o Club Brugge, ontem (15), na Bélgica. Herrera abriu o placar para o PSG e Hans Vanaken empatou para o Brugge.

Com o resultado, o PSG perdeu seus primeiros pontos no duro Grupo A, que é liderado pelo Manchester City. O atual vice-campeão da Liga fez 6 a 3 no RB Leipzig, na Inglaterra. E será o próximo adversário da equipe de Paris, no dia 28, no Parque dos Príncipes. Nesta fase, apenas os dois primeiros colocados se classificam para o mata-mata.

Pelo Grupo B, Liverpool e Milan fizeram duelo com duas viradas no Anfield Road e os ingleses bateram os italianos por 3 a 2. No início, Alexander-Arnold fez toda a jogada pela direita que terminou com o gol contra de Fikayo Tomori. O Milan virou com Rebic e Diaz, aos 42 e 44 minutos, respectivamente.

A etapa final foi toda do Liverpool, que voltou mordido em busca da vitória. Salah empatou a disputa e Henderson assegurou a vitória.

Na outra partida da chave, o Atlético de Madrid, campeão espanhol, decepcionou, ao só empatar, sem gols, com o Porto, em casa.

No Grupo C, o melhor atacante da última edição da Liga dos Campeões, Erling Haaland, voltou a fazer jus ao prêmio na estreia do Borussia Dortmund. O norueguês deixou sua marca e contribuiu para a vitória sobre o Besiktas por 2 a 1, no estádio Vodafone Park, em Istambul, na Turquia.

Haaland foi o autor do segundo gol dos alemães, aos 48 minutos do segundo tempo, com assistência de Jude Bellingham. Foi o seu 21º gol em 17 jogos pela Liga dos Campeões. Bellingham abriu o placar e Francisco Montero descontou. Em Portugal, o Ajax goleou o Sporting por 5 a 1.

Em Milão, pelo Grupo D, a Internazionale derrotou o Real Madrid por 1 a 0. Acuado na maior parte do tempo, o Real não teve em Vinícius Jr. o escape que pretendia para fazer os contra-ataques. Outro brasileiro, Rodrygo, aos 44 minutos, marcou o único gol da partida.

No outro duelo do grupo, o Shakhtar Donetsk, acostumado a disputar a Liga dos Campeões, foi derrotado pelo modesto FC Sheriff, da Moldávia, por 2 a 0, fora de casa. Adama Traore e Momo Yansane marcaram os gols da partida. Com isso, Sheriff e Real lideram a chave com três pontos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)