Santos desafia ‘queda livre’ contra o Ceará
Em má fase no Brasileiro, pelo qual não vence há seis jogos, eliminado na Copa do Brasil e acuado pela torcida. É diante desse cenário que o Santos vai buscar forças para tentar frear a crise hoje (18), às 21h, contra o Ceará, na Arena Castelão. Nesse ambiente conturbado está o recém-chegado Fábio Carille, que faz apenas o seu terceiro jogo à frente da equipe.
Além dos resultados ruins em campo, a falta de paciência da torcida virou caso de polícia após a eliminação na Copa do Brasil na última terça-feira. O atacante Diego Tardelli teve o carro depredado quando estava a caminho do hotel e ainda sofreu ameaças de morte. Ele fez um boletim de ocorrência e postou um vídeo nas redes sociais falando sobre o episódio.
Com um empate na estreia contra o Bahia e a derrota para o Athletico-PR que custou a queda na Copa do Brasil, o novo comandante busca a sua primeira vitória diante de um grupo que vai mal fora de casa. O Santos só conseguiu ganhar da Chapecoense como visitante no Brasileirão, e a necessidade de vitória se torna urgente pelo que apresenta a tabela. Com 23 pontos, o Santos está apenas dois acima do América-MG, time que abre a zona da degola.
Carille não poderá contar com o lateral-direito Madson e os zagueiros Luiz Felipe e Robson Reis. Com uma entorse no tornozelo direito, o meia Carlos Sánchez aumenta a lista de desfalques. O treinador deve escalar o time com três zagueiros -- o uruguaio Emiliano Velázquez estreia ao lado de Danilo Boza e Wagner Leonardo. Na frente, Marinho, Léo Baptistão e Marcos Guilherme formam o ataque santista.
“Estamos trabalhando e procurando ajustar o time para que possamos buscar novamente o caminho das vitórias. O campeonato é competitivo, mas sabemos das nossas possibilidades”, afirma Carille.
Pelo lado do Ceará, o técnico Tiago Nunes também vive um momento de instabilidade. A equipe tem apenas um ponto a mais do que o Santos e vem de duas derrotas. Um novo tropeço em casa complica ainda mais situação da equipe no campeonato. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CEARÁ x SANTOS
Ceará - Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho e Vina; Rick, Jael (Mendoza) e Erick. Técnico: Tiago Nunes
Santos - João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Veláquez e Wagner Leonardo; Pará, Camacho, Jean Mota e Felipe Jonatan; Marinho, Léo Baptistão e Marcos Guilherme. Técnico: Fábio Carille
Árbitro - Anderson Daronco (RS)
Horário - 21h
Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)