‘Fator casa’ é a arma do São Paulo
O São Paulo quer aproveitar a ordem dos seus jogos no Brasileirão para ensaiar uma arrancada que dê paz ao seu departamento de futebol. Isso passa, obrigatoriamente, por vitória sobre o Atlético-GO hoje (19), às 16h, no Morumbi. Com 22 pontos, a equipe faz campanha fora dos padrões e vive às voltas com a perigosa zona de rebaixamento.
Com apenas cinco vitórias em 19 rodadas, o time de Hernán Crespo não consegue decolar no torneio. A eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil, seguida por revés para o Fluminense, voltaram a aumentar a tensão no clube. Para buscar uma reabilitação urgente, o treinador argentino conta com o “fator casa”: além do jogo de hoje, o Tricolor receberá, no Morumbi, o América-MG e o Atlético-MG em sequência. A ordem será interrompida com uma visita à Chapecoense, e depois vem o clássico contra o Santos na Capital.
Crespo não vai poder contar hoje com três peças importantes: o zagueiro Miranda e os meias Benítez e Igor Gomes estão suspensos. Diego Costa, Rodrigo Nestor e Vitor Bueno são opções para compor a equipe. No ataque, Rigoni deve ter a companhia de Luciano. Mas a grande novidade vai estar no banco de reservas. Calleri está apto a atuar no segundo tempo. Além disso, o atacante Marquinhos voltou a treinar após lesão.
No Atlético-GO, o treinador Eduardo Barroca conta com o retorno de Janderson e André Luís. A equipe tem 26 pontos, na faixa intermediária da classificação. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO x ATLÉTICO-GO
São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Diego Costa e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor, Vitor Bueno e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo
Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Carius; Rickson, Willian Maranhão, Baralhas e Arnaldo; Janderson e André Luís. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)
Horário - 16h
Local - Morumbi, em São Paulo