Ricardo Maurício faz história em Goiânia
O piloto Ricardo Maurício (Eurofarma RC) fez história no último final de semana da Stock Car. Após vencer a segunda corrida no sábado (18), ele também ganhou as duas provas de domingo (19) e tornou-se o primeiro piloto da categoria a alcançar o feito depois que começou a era do grid invertido. Com os resultados da oitava e nona etapas em Goiânia, ele pulou para a quarta posição geral, com 231 pontos.
O primeiro colocado também mudou e agora é Gabriel Casagrande, da Vogel, com 278 pontos, seguido de Daniel Serra (Eurofarma RC, 262 pontos) e Rubens Barrichello (Full Time, 234 pontos), que venceu a primeira corrida de sábado sob forte calor.
O sorocabano Átila Abreu, da Shell V-Power, ficou em 23º na corrida 1 e foi 5º na corrida 2. Como somou pontos importantes no primeiro dia, com um oitavo e um terceiro lugar, está em sétimo na classificação geral, com 205 pontos. “Hoje (domingo) não conseguimos classificar bem, porém, melhoramos nossa máquina para a corrida e conseguimos escalar o pelotão, conquistando bons pontos. Estamos na reta final e continuamos na briga”, avaliou Átila.
Sergio Jimenez (Scuderia CJ), natural de Piedade, foi 15º na primeira corrida e não completou a segunda. Ele é o 29º colocado. (Da Redação)