Flamengo vence o Barcelona com gols no 1º tempo
Com a boa vantagem, o time de Renato Gaúcho entrará em campo na quarta-feira que vem, dia 29, em Guayaquil, no Equador
O Flamengo colocou nesta quarta-feira (22) um pé na final da Copa Libertadores. Diante de 23 mil torcedores no Maracanã, o time carioca venceu o Barcelona, do Equador, por 2 a 0, em noite inspirada de Bruno Henrique, que resolveu o jogo ao marcar duas vezes no primeiro tempo. Ele ainda sofreu a falta que causou a expulsão de Molina, nos instantes finais da etapa.
O atacante contou com a velha parceria com Gabriel, responsável pela primeira assistência, e com boa sintonia com Vitinho, autor do passe do segundo gol. E tudo isso depois de um início perigoso do Barcelona, usando a força e a velocidade, algo que o Fla não está acostumado a enfrentar. Diego Alves salvou o time em duas grandes defesas até o primeiro gol, que mudou completamente a história do jogo.
Apesar disso, o Flamengo saiu de campo com a impressão de que poderia ter feito ainda mais, uma vez que o time equatoriano jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos.
Com a boa vantagem, o time de Renato Gaúcho entrará em campo na quarta-feira que vem, dia 29, em Guayaquil, no Equador, em situação favorável. Avança à terceira final de Libertadores da história do clube se perder por um gol de diferença ou mesmo se a desvantagem for de dois, caso balance as redes. O gol fora é critério de desempate. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)