Festa dos paulistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Palmeiras, São Paulo, Lusa, São Caetano, Oeste e Juventus avançam
Os times paulistas mostraram força ontem (13) e se classificaram à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaque para o Palmeiras, que goleou o Mauá por 4 a 0, e o São Paulo, que despachou o EC São Bernardo: 3 a 0. Portuguesa e Oeste também avançaram.
Em Diadema, o Palmeiras teve dificuldades na primeira etapa, mas ainda assim abriu o marcador com Fabinho, de cabeça. No segundo tempo, Garcia, Vitinho e Kevin completaram a festa do invicto Verdão, que medirá forças diante do Atlético-GO na terceira fase.
Em ritmo de treino, o São Paulo não teve dificuldades contra o EC São Bernardo, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Buscando o quinto título, o Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Maioli. Aos 12’, Caio tabelou com Pedrinho e chutou cruzado, no alto. Depois, aos 38’, foi a vez de Léo estufar as redes. O adversário será o São Caetano, que passou pelo Londrina por 1 a 0.
Em Guarulhos, a Portuguesa também pegou sua vaga ao despachar o Avaí por 2 a 1. Yan, de pênalti, e Carlos anotaram os gols paulistas, enquanto Adiel fez para os catarinenses. A Portuguesa terá pela frente o Internacional, que fez 3 a 0 no Flamengo-SP em Mogi das Cruzes.
A surpresa do dia foi o Oeste, que acabou com 100% da sensação Ibrachina. Se no tempo normal, os rivais empataram por 1 a 1 com gols de Ruan para os mandantes e Diogo para os visitantes, nos pênaltis o Rubrão levou a melhor (5 a 4) e vai rever o Flamengo-RJ -- classificado com gol aos 49 minutos do segundo tempo sobre o Náutico-PE, na Arena Barueri. Na Rua Javari, o Juventus eliminou o Coritiba por 3 a 1 e terá pela frente o baiano Canaã, algoz do Real-DF (2 a 1).
Em Jaguariúna, o Retrô-PE ganhou do ABC, por 2 a 1. Ruan Costa e Alencar fizeram os gols pernambucanos e Alisson anotou para os potiguares. O Retrô espera pelo Cruzeiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)