Corinthians e Cruzeiro ganham e seguem na Copa Votorantim Sub-15
O destaque da partida foi o atacante Kauã. Ele marcou dois gols da equipe, um em cada tempo de jogo
O Corinthians venceu ontem (19) o América-MG, por 3 a 0, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, e conquistou a classificação para a semifinal da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O resultado definiu o primeiro jogo da semifinal. O Timãozinho enfrentará a Seleção de Votorantim, nesta sexta-feira (21), às 16h30, no mesmo local.
O destaque da partida foi o atacante Kauã. Ele marcou dois gols da equipe, um em cada tempo de jogo. A equipe do Corinthians, invicta na competição, abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Kauã tabelou na entrada da área e bateu rasteiro, com o pé direito, no canto esquerdo do goleiro Luiz.
No segundo tempo, o Corinthians quase ampliou o marcador. Aos sete minutos, Molina recebeu um cruzamento e cabeceou para o gol do América-MG, mas o árbitro anotou impedimento na jogada.
Aos 14’, a estrela de Kauã brilhou pela segunda vez. Ele recebeu um passe na entrada da área, tirou o goleiro do lance e mandou a bola para o fundo do gol.
O placar foi definido aos 20 minutos com um belo gol. A jogada começou no campo de defesa. Após uma troca de passes, Gui Negão recebeu um cruzamento da esquerda e, de dentro da pequena área, fechou o placar.
No outro jogo, o Cruzeiro conquistou a classificação após derrotar o Red Bull Bragantino, na disputa de pênaltis, por 7 a 6, depois de um empate no tempo normal pelo placar de 1 a 1, também no Domênico Paolo Metidieri. Na semifinal, o Cruzeiro enfrentará o Santos. O jogo será disputado amanhã (19), às 15h, também no Estádio Municipal.
O placar foi aberto logo aos quatro minutos de jogo. Arhur Rocha fez uma boa jogada pela esquerda, escapou da marcação e cruzou na área para o cabeceio de Pedro.
Na segunda etapa, a Raposinha chegou ao empate aos 18’. Debaixo de muita chuva, Yann Neves aproveitou um rebote do goleiro e marcou o gol da equipe mineira.
O jogo terminou empatado em 1 a 1. A decisão ficou para a cobrança de pênaltis, e o Cruzeiro levou a melhor. Venceu por 7 a 6 e eliminou o atual vice-campeão da competição. (Da Redação, com Secom Votorantim)