Início do São Paulo no Paulistão é preocupante; Ceni vê erros

Por Cruzeiro do Sul

Técnico avisa: classificação depende de resultados.

O início do São Paulo no Campeonato Paulista é preocupante. Em três jogos, conseguiu um empate em casa contra o Ituano e perdeu duas vezes como visitante, sendo a última anteontem (3) para o Red Bull Bragantino por 4 a 3, em Bragança Paulista. O técnico Rogério Ceni apontou que a equipe teve evolução em relação aos dois primeiros compromissos, mas destacou erros cometidos e a necessidade de vencer.

“Os resultados precisam vir para classificar no Paulista, subir o nível de jogo. Não adianta jogar um bom jogo se no final você acaba entregando o resultado ao adversário. Nós sofremos muito para conseguirmos os nossos gols e entregamos com muita facilidade a possibilidade de gol ao adversário. Precisamos evoluir neste sentido e tentar as vitórias o mais rápido possível”, afirmou o treinador.

“Acho que foi o melhor jogo que nós fizemos desses três. A tendência é que o time melhore. De positivo, tivemos a parte de propor o jogo, tentar ter o controle, finalizamos bastante. O poder de reação acho importante citar. Nós lutamos muito para conseguir os gols, mas não conseguimos sustentar a vantagem”, afirmou Ceni sobre a derrota para o Red Bull Bragantino.

O treinador ainda comentou como não desgastar tanto o time fisicamente, mas ainda assim conseguir bons resultados. “Primeiro temos que atingir o ponto que seja ideal na parte física. É lógico, precisamos de resultado, o futebol não é feito de jogar bem somente. Enfrentamos time de Série A, são sempre jogos competitivos, mas nós precisamos de resultado e são poucas rodadas. Foi um futebol mais agressivo e convincente, tomando conta praticamente de todo o jogo, mas não conseguimos o que queríamos”, completou.

De folga

O próximo compromisso do São Paulo será apenas na quarta-feira, às 19h, contra o Santo André, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada. O time folga neste final de semana porque o clássico contra o Palmeiras, como mandante, foi adiado para 10 de março por conta da participação alviverde no Mundial de Clubes. Nesse intervalo, o meia Patrick, com desconforto no músculo posterior da coxa direita; Luciano e Luan, em reta final de tratamento, esperam adiantar a recuperação médica. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)