Santos continua sem ganhar em casa
O Santos só empatou com o São Bernardo, ontem (10), por 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista e continua sem vencer na Vila Belmiro. Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille, vaiado pelos torcedores santistas após o apito final, alcançou os seis pontos, enquanto o time do ABC somou o oitavo ponto na competição.
O Santos iniciou com uma blitz e não permitiu que o São Bernardo tocasse na bola nos dez primeiros minutos. Foram três boas oportunidades criadas pelo time do técnico Fábio Carille, que, livre da Covid-19, sentou pela primeira vez no banco de reservas na Vila Belmiro neste Paulistão.
Após Marcos Leonardo quase fazer um golaço de bicicleta, aos nove minutos, ele abriu o placar aos 25. Em bela jogada, que teve início com a habilidade de Ângelo, o jovem atacante de 18 anos soube “fugir” do impedimento e tocar com categoria, por cima, na saída de Júnior Oliveira. Foi o seu terceiro gol no Paulistão. Aos 37’, Ricardo Goulart carimbou a trave.
Antes do intervalo, o Bernô equilibrou o jogo e por pouco Davó não empatou aos 39’. Isso o fez voltar mais confiante para a etapa final. Com a bola no chão e rápida troca de passes, a equipe foi ao ataque, enquanto o Peixe afrouxou demais a marcação, principalmente no meio de campo. Carille fez alterações e desagradou parte da torcida, que reclamou muito da saída de Ângelo, aos 17 minutos. Três minutos depois, a situação do treinador santista ficou ainda pior, quando Silvinho empatou para o São Bernardo.
O time do ABC chegou a tomar conta do jogo, mas sentiu a parte física e o Santos voltou a reequilibrar a disputa nos minutos finais, sem modificar o placar. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS 1 x 1 SÃO BERNARDO
Santos - João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Vinícius Balieiro), Vinícius Zanocelo (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Bruno Oliveira); Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo (Marcos Guilherme). Técnico: Fábio Carille
São Bernardo - Júnior Oliveira; Joílson, Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita (Romisson) e Igor Fernandes; Silvinho (Rafinha), Paulinho Moccelin (Léo Gomes) e Davó. Técnico: Márcio Zanardi
Gols - Marcos Leonardo, aos 25 minutos do primeiro tempo; Silvinho, aos 20’ do 2ºT
Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos - Kaiky, Camacho, Rodrigo Souza e Marcos Guilherme
Renda - R$ 147.480,00
Público - 6.616 torcedores
Local - Vila Belmiro, em Santos