Flu vai à 3ª fase; Coelho joga hoje

Por Cruzeiro do Sul

Willian Bigode e Arias (dir.) marcaram gols

O Fluminense garantiu ontem (1º) sua presença na terceira fase da Copa Libertadores ao derrotar o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0, em São Januário. No primeiro duelo, a equipe do técnico Abel Braga vencera em Bogotá por 2 a 1. Com o resultado, o Flu espera o vencedor de Atlético Nacional-COL e Olímpia-PAR, quando estará em jogo uma vaga na fase de grupos da principal competição sul-americana. Na primeira partida, a equipe paraguaia venceu por 3 a 1.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, em bela jogada, Calegari e Luiz Henrique tabelaram pela direita e o cruzamento encontrou Willian: 1 a 0. Aos 27’, o colombiano Arias, que havia entrado em campo dois minutos antes no lugar de Cano, foi lançado por Yago e fez 2 a 0 para o Fluminense. Daí até o final, o Millonarios tentou pelo menos diminuir o prejuízo, mas Fábio mostrou estar em boa forma, apesar dos 41 anos.


Guaraní x América-MG

O América-MG sentirá hoje (2), pela primeira vez na história, a sensação de disputar uma partida decisiva pela Libertadores. Precisando da vitória para seguir vivo na competição, o Coelho terá pela frente o Guaraní, às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

O América fez um bom jogo de ida, mas acabou sofrendo o gol da derrota, em plena Arena Independência, aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Colmán. Agora, terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Se ganhar pela diferença mínima, o duelo será decidido nos pênaltis. O empate é do Guaraní. A classificação vale R$ 2,7 milhões em prêmio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)