Santos apresenta oficialmente técnico
O Santos apresentou ontem (2) o técnico Fabián Bustos. O argentino chegou à Vila Belmiro mostrando enorme conhecimento do atual elenco e da história do clube. Mesmo com a situação delicada no momento, o comandante assumiu pedindo valorização ao grupo de jogadores, aguardando apenas por reforços pontuais -- como o zagueiro Maicon, do Cruzeiro, em negociação -- e prometendo muito empenho para montar uma equipe ofensiva e que agrade os torcedores.
Fábio Carille saiu justamente por ter um esquema contrário ao tradicional DNA ofensivo do Santos. Bustos chega após levar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, até às semifinais da edição passada da Copa Libertadores. Ganhou do Boca Juniors, eliminou o Fluminense e bateu duas vezes do Santos na fase de grupos. “O Gabriel Pirani foi muito bem contra a gente e contra o San Lorenzo, mas teve pouca continuidade. Temos que levantá-lo”, observou.
“Temos coisas a trabalhar na construção, no tático e no defensivo, na geração e no funcionamento coletivo. Não vamos colocar desculpas, vamos sim trabalhar muito. Temos de gerar mais situações de gol, como a torcida gosta, quase sempre jogando no campo do rival”, prometeu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)