América-MG abre luta por vaga nos grupos
O sonho do América-MG em jogar pela primeira vez na história a fase de grupos da Copa Libertadores está vivo e passa pelo duelo contra o equatoriano Barcelona de Guayaquil, pela terceira e última fase preliminar, que começa hoje (8), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Após a vaga heroica contra o Guaraní-PAR, o objetivo agora é poder viajar a Guayaquil, na semana que vem, com um bom resultado no jogo de ida.
Contra o rival paraguaio, o América-MG teve uma boa atuação em casa na primeira partida, mas perdeu por 1 a 0. Em Assunção, tomou dois gols e teve de correr atrás do prejuízo até conseguir a virada por 3 a 2 nos minutos finais e levar a decisão para a disputa por pênaltis, onde o drama também foi enorme, mas recompensado com a classificação.
O técnico Marquinhos Santos optou por usar um time reserva contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no último sábado, de olho no Barcelona. Perdeu por 1 a 0, mas pode agora usar força máxima, fazendo mudanças no ataque e na defesa. Os pontas Pedrinho e Everaldo foram decisivos para a classificação histórica no Paraguai ao saírem do banco de reservas e devem ganhar as vagas de Felipe Azevedo e Matheusinho, respectivamente. A principal dúvida, no entanto, está na zaga. Contratado por empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, o zagueiro Germán Conti pode iniciar a partida como titular. Neste caso, a saída mais provável seria a de Iago Maidana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)