Verdão perde Mayke e Santos já pensa na Ferroviária

Por Cruzeiro do Sul

Raphael Veiga marcou gol da vitória palmeirense no domingo.

O clássico de domingo (13), no Allianz Parque, já ficou no passado para Palmeiras e Santos. O Verdão, que venceu o confronto por 1 a 0 -- gol de Raphael Veiga, cobrando pênalti, no final do primeiro tempo --, confirmou ontem (14) que o lateral-direito Mayke teve entorse no tornozelo direito ao se machucar em disputa de bola com Lucas Braga. A cena impressionou ao mostrar o pé direito do atleta preso no chão, mas o risco de uma fratura foi afastado.

O Palmeiras não informou o tempo de recuperação do jogador, mas é improvável que ele volte a tempo de defender o time na reta final do Campeonato Paulista. Único invicto no Paulistão e dono da melhor campanha, com 26 pontos, o Verdão tem como próximo compromisso o clássico com o arquirrival Corinthians, quinta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, em duelo atrasado da sexta rodada. A arena palmeirense receberá o maior público do ano, uma vez que já foram vendidos mais de 36 mil ingressos.

No Santos não há tempo para lamentações. O calendário está apertado por conta do adiamento do jogo contra a Ferroviária para amanhã (16), às 19h, em Araraquara. O Peixe voltou ontem aos treinamentos em Itu. A expectativa é de que o técnico Fabián Bustos defina o time titular na atividade de hoje (15). John, Madson, Felipe Jonatan, Carlos Sánchez e Kevin Malthus continuam se recuperando de lesões e serão desfalques.

A partida contra a Ferroviária, no início de março, foi adiada por falta de luz na Arena Fonte Luminosa, após fortes chuvas. E agora ganhou caráter decisivo para os dois times, tanto na busca por uma classificação na última rodada quanto na luta para evitar um possível rebaixamento. Peixe e Ferrinha estão empatados com 10 pontos e o vencedor do duelo se garante no Paulistão 2023. São dois pontos a mais que a Ponte Preta, primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, uma vitória mantêm vivas as chances de classificação para os dois times. O Santos é o terceiro colocado do Grupo D e disputa uma vaga com o Santo André, que está em segundo e possui 12 pontos. O último jogo será domingo, contra o Água Santa, na Vila Belmiro, às 16h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)