De volta à Libertadores, Corinthians estreia na Bolívia
O Timão retornou à fase de grupos da competição após quatro anos; 1º duelo será nesta terça (5), contra o Always Ready
De volta à fase de grupos da Copa Libertadores depois de quatro anos, o Corinthians faz sua estreia na competição mais importante do continente às 21h30 desta terça-feira (5). O Timão joga na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o Always Ready, a fim de afastar a desconfiança da torcida, que ainda não viu o elenco estrelado deslanchar nas mãos de Vítor Pereira.
A delegação viajou para Santa Cruz de La Sierra, cidade somente 400 metros acima do mar, no fim da tarde de ontem (4). Os atletas só foram para La Paz hoje. A intenção é mitigar os efeitos da altitude -- o estádio Hernando Siles fica 3,6 mil metros acima do nível do mar. A seleção brasileira fez esse mesmo expediente antes de golear a Bolívia por 4 a 0 nas Eliminatórias.
Existe a expectativa pela reestreia do volante Maycon, de volta ao clube após quatro anos. Os desfalques são o lateral-direito Fagner, o zagueiro Raúl Gustavo, o meia Luan e o atacante Júnior Moraes, todos machucados. Vítor Pereira chegou a testar três zagueiros, mas deve usar João Pedro na vaga de Fagner.
Pela terceira vez classificado à Libertadores, o Always Ready se manteve invicto e marcou gols nos últimos três duelos como mandante, incluindo uma vitória diante de um brasileiro: 2 a 0 sobre o Internacional, no ano passado. A altitude, claro, joga a seu favor. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
ALWAYS READY x CORINTHIANS
Always Ready-BOL - Lucas Galarza; Adrián Martínez, Marc Enoumba, Enrique Flores e Denilson Choque; Alejandro Chumacero, Juan Carlos Arce, Gustavo Cristaldo e José Martínez; Rodrigo Ramallo e Marcos Riquelme. Técnico: Eduardo Villegas
Corinthians - Cássio, João Pedro, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Xavier), Maycon (Paulinho ou Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Willian e Róger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira
Árbitro - Piero Maza (Chile)
Horário - 21h30
Local - Estádio Hernando Siles, em La Paz