Santos usa reforços contra o Banfield na Copa Sul-Americana
O Peixe estreia na competição nesta terça-feira (50, às 19h15, em Buenos Aires, na Argentina
Após 17 dias, o Santos enfim volta aos gramados. Em clima de recomeço, vai enfrentar o Banfield, às 19h15, em Buenos Aires, na estreia na Copa Sul-Americana. Superada a decepção no Paulistão, o Santos terá reforços em campo, de olho também na estreia no Brasileirão, no fim de semana.
Será, na prática, quase uma nova estreia para o técnico Fabián Bustos, que até agora só teve tempo para evitar o rebaixamento no Paulistão. Desde o dia 19 de março, foram mais de duas semanas para treinar o time, buscar reforços e fazer testes. Chegaram cinco novos jogadores no elenco: o zagueiro Maicon, os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández e os atacantes Bryan Angulo e Jhojan Julio.
Do quinteto, pelo menos dois devem estrear já como titulares na Argentina. O experiente Maicon deve formar trio de zaga com Bauermann e Kaiky. E Rodrigo Fernández, inscrito ontem (4) no Boletim Informativo Diário da CBF, tem chances de compor o criticado meio-campo santista. Bryan Angulo sequer viajou. Marcos Leonardo vai cumprir suspensão por ter sido expulso na edição passada da Sul-Americana. Ângelo e Léo Baptistão se recuperam de lesões.
O Banfield conquistou a vaga na Sul-Americana ao ficar com o vice-campeonato da Copa Diego Maradona, mas ocupa apenas a sétima posição no grupo no Campeonato Argentino. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BANFIELD x SANTOS
Banfield-ARG - Enrique Bologna; Emanuel Coronel, Alejandro Maciel, Luciano Lollo e Franco Quinteros; Romero (Erik López), Nicolás Domingo e Giuliano Galoppo; Agustín Urzi, Juan Manuel Cruz e Juan Álvarez. Técnico: Diego Dabove
Santos - João Paulo; Maicon, Bauermann, Kaiky; Felipe Jonathan, Rodrigo Fernández, Madson, Willian Maranhão, Carlos Sánchez; Ricardo Goulart e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos
Árbitro - Derlis López (Paraguai)
Horário - 19h15
Local - Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina