Benzema faz três gols no Chelsea
Real Madrid e Villareal estão mais próximos da semifinal da Liga dos Campeões. A situação mais confortável para o jogo da volta das quartas de final é a dos merengues, que contou com hat-trick de Benzema para derrotar o campeão mundial Chelsea por 3 a 1, ontem (6), em Stamford Bridge. A classificação será confirmada na terça-feira, no Santiago Bernabéu, mesmo com derrota por um gol de diferença. O Chelsea, por sua vez, precisa de vantagem de dois gols para levar para prorrogação ou de três para se classificar direto. Caso Benzema mantenha o ritmo das últimas partidas, a situação pode ficar complicada para a equipe londrina. O francês marcou dois gols ou mais nos últimos quatro jogos que disputou, inclusive na vitória por 3 a 1 sobre o PSG, na fase anterior do torneio europeu, ocasião em que anotou outro triplete. Além disso, ele tem 13 gols nos últimos seis jogos. Na temporada, são 37 bolas na rede em 36 duelos disputados.
Após início de jogo equilibrado, Benzema marcou dois gols em três minutos. O primeiro saiu aos 20 minutos, depois que o francês tabelou com Vini Jr., invadiu a área e acertou no ângulo de Mendy. Pouco depois, aos 23’, recebeu cruzamento de Modric e cabeceou no contrapé do senegalês.
O Chelsea tentou se organizar para diminuir o prejuízo, mas esbarrou em uma linha defensiva bem montada pelo técnico Carlo Ancelotti. Na reta final antes do intervalo, os espaços começaram a aparecer, e a equipe londrina aproveitou para marcar aos 39 minutos, com um cabeceio de Havertz após cruzamento de Jorginho.
A esperança inglesa alimentada no fim da etapa inicial foi dilacerada antes do primeiro minuto do segundo tempo. A bola rolava há apenas 46 segundos quando cruzou pela terceira vez a linha do gol de Mendy, em mais uma finalização de Benzema. Dessa vez, o goleiro saiu da área e tocou curto para Rüdiger. O francês chegou na bola a tempo e fez o gol.
No outro jogo, o Villarreal derrotou o Bayern de Munique por 1 a 0, na Espanha, e vai jogar por um empate na Alemanha para alcançar a semifinal. Os alemães precisam de um triunfo simples nos 90 minutos para levar a disputa para os pênaltis ou por uma diferença maior parra obter a classificação direta.
O primeiro tempo foi decepcionante. O Bayern não mostrou a mesma disposição e eficiência de outros jogos. O time fez seis finalizações, mas não acertou o alvo. O artilheiro polonês Robert Lewandowski praticamente não pegou na bola. Já o Villarreal, empurrado pela torcida, teve mais determinação e empenho. Com isso, conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos da partida, com Danjuma, após bela jogada de todo o ataque pela direita.
O segundo tempo mostrou um Bayern nervoso, com muitos erros de passe, enquanto o Villarreal criou muitas oportunidades. O 1 a 0 foi modesto e não mostrou o que realmente aconteceu em campo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)