F1 volta a Austrália após três anos

Por Cruzeiro do Sul

Ausente do calendário da Fórmula 1 em 2020 e 2021, o GP da Austrália fará seu retorno ao campeonato neste fim de semana. E, após três anos, a corrida vai trazer novidades para pilotos, equipes e para os fãs de automobilismo. O circuito de rua de Albert Park, em Melbourne, passou por mudanças para facilitar as ultrapassagens.

Praticamente todo o traçado foi remodelado. No total, foram sete grandes mudanças: duas curvas foram removidas do circuito e cinco foram alargadas. A maior alteração aconteceu na curva 6, que quase dobrou de tamanho. Ganhou 7,5 metros para deixar os carros mais velozes. De acordo com simulações, os monopostos poderão ser 70 km/h mais rápidos nesta curva. A organização do GP também trocou todo o asfalto e houve acréscimo de mais uma zona de DRS.

A Austrália retorna ao calendário como a terceira prova do ano, após corridas no Bahrein e na Arábia Saudita. O grid de largada será definido na madrugada de hoje (8), a partir das 3h. Amanhã (9), a corrida terá largada às 2h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)