Portuguesa joga pelo empate no Canindé

Por Cruzeiro do Sul

A Portuguesa enfrenta hoje (9) o Rio Claro, às 16h, no Canindé, pelas semifinais do Paulista Série A2. Como venceu por 1 a 0 fora de casa, no último sábado (2), conta agora com o apoio da torcida e só precisa de um empate. Derrota por um gol de diferença leva a definição da vaga para as cobranças de pênaltis. O Rio Claro precisa vencer por dois gols.

Desde 2017 na Série A2, a Portuguesa se preparou bem para a competição. Fez a melhor campanha na fase inicial, com 32 pontos -- nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Depois eliminou o Primavera nas quartas e agora espera passar pelo Rio Claro nas semifinais. A diretoria acredita que mais de 10 mil torcedores estarão no Canindé.

O técnico Sérgio Soares parece saber o caminho para o acesso. “Manter a mesma seriedade demonstrada até agora”, diz o ex-volante. O Rio Claro, dirigido por Alberto Felix, ex-meia do Bragantino nos anos 90, é considerado azarão. Só chegou às quartas na última rodada após uma combinação de resultados. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)