Corinthians vence o Deportivo Cali com gol contra de zagueiro
O Corinthians foi superior no início, empurrado pela torcida, e demonstrando bom volume de jogo
Um gol contra inusitado na noite desta quarta-feira (13) deu ao Corinthians sua primeira vitória na Libertadores 2022, evitando que a equipe de Vítor Pereira se complicasse no Grupo E.
O zagueiro Caldeira jogou contra o próprio gol em um lance bizarro na etapa final e fez a festa da torcida corintiana, que lotou a Neo Química Arena e voltou para casa contente com o triunfo por 1 a 0 sobre o Deportivo Cali.
O resultado embolou a chave -- todos os integrantes aparecem com três pontos -- e aliviou a pressão no ambiente, inclusive com ameaças a alguns atletas. Cássio, um dos ameaçados, foi fundamental para o triunfo, com defesas importantes na primeira etapa.
O Corinthians foi superior no início, empurrado pela torcida, e demonstrando bom volume de jogo. Jô balançou as redes após passe de Mantuan, mas o centroavante estava impedido. O lance não foi revisto porque não há VAR na primeira fase da competição. Já o Deportivo Cali parou em Cássio duas vezes: cabeceio de Burdisso e arremate potente de Camargo.
Se estava difícil para o ataque vencer o bloqueio defensivo dos colombianos, o Corinthians contou com uma ajuda preciosa do rival no segundo tempo. Caldera, que acabara de entrar, se atrapalhou e marcou contra um gol bizarro. Ele subiu sozinho e cabeceou em direção ao próprio gol aos 22 minutos.
Ao fim da partida, os corintianos se ajoelharam, indicando estarem extenuados. O time esquece por ora a Libertadores, já que só tem compromisso pelo torneio continental no dia 26, diante do Boca Juniors, em casa. O próximo adversário é o Avaí, no sábado, às 19h, pela segunda rodada do Brasileirão.
No Mineirão, um gol polêmico marcado por Ademir, do Atlético-MG, aparentemente em condição irregular, impediu que o América-MG vencesse o primeiro duelo ente eles na história da Libertadores. O clássico terminou em 1 a 1. O Fortaleza perdeu do River Plate por 2 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 1 x 0 DEPORTIVO CALI
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Paulinho (Giuliano), Maycon (Du Queiroz) e Renato Augusto; Willian (Bruno Melo), Mantuan e Jô (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira
Deportivo Cali-COL - De Amores; Aldair Gutiérrez, Burdisso (Caldera), Marsiglia e Mafla (Robles); Camargo (Luna), Congo e Téo Gutiérrez (Cabezas); Velasco, Jhon Vásquez (Ramos) e Rodríguez.
Técnico: Rafael Dudamel.
Gol - Caldera (contra), aos 22 minutos do segundo tempo
Árbitro - Eber Aquino (Paraguai)
Cartões amarelos - Aldair Gutiérrez, Mafla, Gil, Paulinho, Dudamel, João Victor
Público - 37.708 pagantes
Renda - R$ 3.069.768,25
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)