Liga Sorocabana de Boxe conquista sete vitórias no cinturão Newton Campos

Grupo sorocabano participa da competição com dez atletas

Por Da Redação

Ao todo, foram 48 confrontos


A Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe) conquistou sete vitórias e anotou três derrotas nas quartas de final da disputa do cinturão Newton Campos. Com o resultado, todos os vencedores se classificam para a final do campeonato. Quatro lutas por WO (desistência do adversário) e o maior placar em três. O campeonato ocorre entre sexta-feira (15) e domingo (17), no Centro Esportivo e Clube da Comunidade (CDC) Jardim Monte Azul, em São Paulo.

O grupo sorocabano participa da competição com 10 atletas, sendo quatro da elite e cinco estreantes. Na primeira categoria, foram três vitórias e uma derrota. Por problemas médicos, Gilberto cunha não pôde participar, sendo substituído por Luiz Felipe.

Leandro Coelho bateu Cícero Romário Rosa, do Alfa Boxe Mogi das Cruzes, por 3 rounds a 0, nos 60 quilos. Luiz Felipe Carvalho fez o mesmo placar no confronto contra Carlos Ferreira dos Santos, do Corinthians. Os dois tiveram os melhores desempenhos entre os sorocabanos. Nos 63,5 kg, Vitor Melo ganhou nos 63,5 kg após Vinicius Belkior Da Silva Zampareti, do Lobos Sporting Santos, desistir. David Guiedes levou a melhor contra Washington Luiz Semensato, do Sou Boxe Team Osasco, também por WO, nos 92 kg. Já Vitor Conceição foi derrotado por Ailton Belas Torres Jr, da equipe Fabio Yoshinaga, nos 86 kg, por 2 a 1.

Entre os estreantes, a Lisoboxe conquistou quatro duelos e amargou duas derrotas. A atuação da equipe, contudo, também não surpreendeu, pois todos os embates foram vencidos por WO.

Douglas Ragi saiu vitorioso após Gabriel Menezes Camillo, da equipe Realboxing13, abandonar a luta. Um WO também deu o duelo a Weslley Kennedy diante de Gabriel Santos Do Nascimento, da seleção De Dias Davila Ba, no torneio de 60 kg. Matheus Henrique igualmente ficou com o título do embate depois da desistência de Jamerson Cauê Cocão, do Arena Jack Timtílio, nos 63,5 kg. Rafael Serafim, por sua vez, levou a pior contra Humberto José Marçal Jr, da equipe Fabio Yoshinaga), por 2 a 1, nos 57 kg. William Rodrigues igualmente foi batido por Matheus Conrado, do Fighting Nerds, na disputa dos 75kg, após DSQ  -- eliminação.

Ao todo, foram 48 confrontos sendo 13 na categoria elite e 35 na estreante.