Reservas do Timão empatam com a Portuguesa-RJ no Paraná

Novo empate no jogo da volta, dia 11 de maio, em São Paulo, leva a decisão para os pênaltis

Por Cruzeiro do Sul

Gol de Jô impediu derrota

Os reservas do Corinthians empataram com a Portuguesa-RJ por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), em Londrina (PR), na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mais uma vez, o alvinegro tomou um gol no primeiro lance de jogo, antes mesmo dos dois minutos. Isso já havia acontecido contra o São Paulo, na semifinal do Paulistão, e duas vezes (uma em cada tempo) contra o Always Ready, da Bolívia, pela Libertadores.

Com pouco mais de um minuto de partida, Xavier foi desarmado por Cafu, meio-campista da Portuguesa carioca que dominou, avançou e, da entrada da área bateu firme no canto direito da meta corintiana, sem chances para o goleiro Ivan.

Os atletas do Timão pediram a marcação de falta, mas nessa fase do torneio não há o árbitro de vídeo (VAR).

O empate saiu pouco antes do intervalo. Gustavo Mosquito foi à linha de fundo e cruzou para a área; Adson deixou a bola passar e Jô tocou no canto direito baixo do goleiro George.

Novo empate no jogo da volta, dia 11 de maio, em São Paulo, leva a decisão para os pênaltis -- quem vencer estará nas oitavas de final. (Da Redação)

 

PORTUGUESA-RJ 1 X 1 CORINTHIANS

Portuguesa-RJ - George (P. Henrique); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e J. Recife; Sidney, Jhonnatan, Claudinho (Andrezinho) e Cafu (Patrick); Kayron (Douglas Eskilo) e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade

Corinthians - Ivan; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito (Wesley), Jô (Giovane) e Adson (Mantuan). Técnico: Vítor Pereira

Gols - Claudinho, aos 2, e Jô, aos 45 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Paulo Roberto Alves Jr.

Cartões amarelos - Leandro Amaro, Sidney, Kayron e Xavier

Público - 17.195 pagantes

Renda - Não divulgada

Local - Estádio do Café, em Londrina (PR)