Palmeiras, ainda engrenando, recebe líder Corinthians em Barueri
As mudanças em 36 dias são mais significativas no lado corintiano
Palmeiras e Corinthians encontram-se neste sábado (23), às 19h, pela segunda vez na temporada. O clássico será jogado na Arena Barueri, que recebe um dérbi pela primeira vez na história, porque o Allianz Parque sedia um show sertanejo. O momento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro é diferente de pouco mais de um mês atrás, quando jogaram pelo Paulistão, no Allianz Parque, com vitória alviverde por 2 a 1.
As mudanças em 36 dias são mais significativas no lado corintiano. O time evoluiu sob o comando de Vítor Pereira, que parece estar perto de encontrar um equilíbrio no elenco, lançando mão de jovens e veteranos. A pressão e as cobranças ficaram para trás.
O Palmeiras continua uma equipe forte, coesa e muito competitiva, tanto que ganhou quatro dos três clássicos que disputou no ano, foi campeão paulista com uma remontada histórica sobre o São Paulo e aplicou duas goleadas em seus primeiros compromissos na Libertadores, uma delas de 8 a 1 em cima do Independiente Petrolero, da Bolívia. No entanto, ainda não venceu no Brasileirão.
Enquanto o Palmeiras estreou perdendo para o Ceará por 3 a 2 e, depois, empatou com Goiás (1 a 1) e Flamengo (0 a 0), o Corinthians ganhou os seus dois compromissos diante de Botafogo (3 a 1) e Avaí (3 a 0). A equipe de Abel Ferreira soma, portanto, dois pontos. Os comandados de Vítor Pereira têm seis e lideram a tabela de classificação.
O foco dos dois rivais é dividido, já que ambos têm compromissos pela Libertadores no meio de semana. Isso significa que é muito provável que as escalações tenham surpresas, com o prosseguimento do rodízio de atletas dos dois lados. O Corinthians está mais descansado, já que atuou com reservas no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. O Palmeiras jogou com titulares diante do Flamengo, com o qual empatou sem gols no Maracanã.
Por isso, é possível que alguns atletas sejam poupados dos dois lados. O Verdão enfrenta na quarta-feira o Emelec, no Equador. Um dia antes, o Timão pega o Boca Juniors em casa, na Neo Química Arena. “Não há milagres, pois não somos máquinas. E mesmo as máquinas têm problemas”, reconheceu Abel Ferreira. “Temos que tentar gerir as competições, mas sabemos que, se não tivéssemos poupados, teríamos comprometido o próximo jogo com o Palmeiras e, provavelmente, contra o Boca também”, afirmou Vítor Pereira. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Gabriel Verón) e Raphael Veiga; Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira
Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô. Técnico: Vítor Pereira
Árbitro - Anderson Daronco (Fifa/RS)
Horário - 19h
Local - Arena Barueri