Taça Baltazar define os últimos classificados e rebaixados

Por Cruzeiro do Sul

No Grupo I, Habiteto (azul) e Colorado fizeram as melhores campanhas.

A Taça Baltazar Fernandes definiu anteontem (24) os últimos classificados para a segunda fase e os demais rebaixados para a Taça Manchester Paulista. Das 47 equipes que participaram da etapa classificatória, encerrada com 10 jogos e 37 gols, 32 continuam brigando pelo acesso à Taça Palácio dos Tropeiros e 11 caíram para a quarta e última divisão do campeonato municipal de futebol. A próxima fase (16 avos de final) será realizada no domingo, dia 1º de maio. Os horários e locais serão divulgados amanhã (27) pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav) da Prefeitura, mas os confrontos já estão definidos pelos cruzamentos.

Classificaram-se os dois primeiros colocados de cada chave e mais 10 melhores terceiros colocados, de acordo com a classificação geral da primeira fase. Casa Branca e União BTK (Grupo A); Maria Cristina FC e Botafogo R3 (Grupo B); EC Laranjeiras e Real Valência (Grupo C); Iporanga e América Lopes Oliveira (Grupo D); Cedega e GE Nova Sorocaba (Grupo E); Alvorada FC e São Raimundo (Grupo F); Corinthinha do Éden e Braga (Grupo G); Magnólia e Barão (Grupo H); Habiteto e Colorado (Grupo I); Celta e Jandaia (Grupo J) e Rio das Pedras e União do Mineirão (Grupo K) foram os melhores de seus grupos.

Nova Era, Portuguesa Vila Assis, Beira Rio, Tigrão do Éden, Red Tails, Unidos São Guilherme, La Máfia, Atlético Paulista (CAP), Lago Country e União Sorocaba avançaram como os 10 melhores terceiros colocados. O pior dos 11 foi o Família Só Humildade, que ficou pelo caminho.

Camisa 10, Unidos do Éden, Juventus Mineirão, Rápido Valência, Amigos do Guaxi e MC/União Nova Sorocaba já haviam sido rebaixados e a eles se juntam Caguaçu/Cornetas Ball, Comercial, Casa Verde, Ajax e Xavon na Taça Manchester 2023. (Da Redação)