City e Real fazem ‘jogão’ de 7 gols
O Manchester City tentou dominar o Real Madrid ontem (26), no Etihad Stadium, com o objetivo de abrir uma vantagem larga no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, mas teve que se contentar com uma vitória por 4 a 3. Em duelo com participações decisivas de brasileiros, sempre que o time de Pep Guardiola abria uma boa diferença no placar, os comandados de Carlo Ancelotti se mostravam prontos para lidar com as adversidades.
O City abriu dois gols de vantagem nos primeiros 15 minutos, com gols de De Bruyne e Gabriel Jesus, antes de Benzema diminuir para o Real. No segundo tempo, Foden ampliou, com assistência de Fernandinho, mas os merengues reagiram rápido com Vinícius Júnior. Quando Bernardo Silva marcou o quarto, parecia até que o quinto estava a caminho. Pouco tempo depois, contudo, Benzema marcou de novo e chegou ao nono gol nos últimos cinco jogos da Liga dos Campeões.
O City jogará por um empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (4), no Santiago Bernabéu, às 16h. Na outra semifinal, o embalado Liverpool enfrenta hoje (27) o atirador Villarreal -- que já derrubou Juventus e Bayern de Munique -- em Anfield, às 16h. O jogo da volta está marcado para terça que vem (3), na Espanha. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)