Corinthians retoma bom futebol e vence Boca Juniors na Libertadores
Sem o técnico Vítor Pereira, afastado após testar positivo para Covid-19, o Corinthians foi dirigido pelo auxiliar Filipe Almeida, também português
Mostrando todo o brio que faltou nos últimos jogos -- especialmente no dérbi perdido para o Palmeiras por 3 a 0 no Brasileirão --, o Corinthians venceu nesta terça-feira (26) o Boca Juniors por 2 a 0, na Neo Química Arena, com dois gols de Maycon, pelo Grupo E da Copa Libertadores. Com o resultado, termina a primeira metade da primeira fase com seis pontos em três jogos, ficando assim mais perto da classificação para as oitavas de final.
Sem o técnico Vítor Pereira, afastado após testar positivo para Covid-19, o Corinthians foi dirigido pelo auxiliar Filipe Almeida, também português. E depois de levar gols antes dos cinco primeiros minutos em várias partidas nas últimas semanas, o Timão mostrou ter aprendido a lição.
Começou “mordendo”, com marcação adiantada e pressionando para fazer seu primeiro gol logo aos cinco minutos. Fagner recebeu de Renato Augusto pela direita e fez um ótimo cruzamento para Maycon, que apareceu na área e cabeceou sem chances para o goleiro Javi García.
Com Adson aberto pela direita, Willian pela esquerda e com Renato Augusto e Maycon dando trabalho para os argentinos pelo meio, o Corinthians teve boas chances de ampliar antes do intervalo. Adson apareceu bem por duas vezes, mas na primeira bateu fraco e na segunda foi travado.
Renato Augusto chutou por cima uma outra boa chance e Willian fez ótima jogada, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para o gol. Do outro lado, o Boca sofria para fazer uma mísera jogada. Sua melhor chance surgiu aos 21, quando Medina cruzou rasteiro e Vásquez tentou de carrinho.
No intervalo, Filipe Almeida fez uma série de alterações que pioraram o time, que recuou no segundo tempo e chamou os argentinos para o seu campo. Mas o Boca Juniors foi incapaz de assustar o goleiro Cássio. Aos 33 minutos, o Corinthians voltou a subir ao ataque para definir a partida.
Maycon ganhou disputa no meio-campo e abriu na esquerda para Willian, que arrancou e deixou para Róger Guedes. Ele foi para a linha de fundo e bateu cruzado. No rebote, Maycon chegou com fôlego para estufar a rede e decretar o resultado final do jogo.
O registro negativo da noite foi que, antes do jogo, um torcedor do Boca Juniors foi filmado imitando um macaco para os corintianos. Identificado e detido no intervalo pela Polícia Militar, permaneceu em custódia e responderá pelo crime de injúria racial. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS
Corinthians - Cássio, Fagner, J.o Victor, R. Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon e Renato Augusto (Paulinho); Adson (Mantuan), Willian e Jô (Róger Guedes). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar)
Boca Juniors-ARG - Javi García; Advíncula, Aranda, Zambrano e Fabra; Medina (Zeballos), Fernández, Ramírez (Varela) e Óscar Romero; Salvio e Vázquez (Benedetto).Técnico: Sebastián Battaglia
Gols - Maycon, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 33’ do 2ºT
Cartões amarelos - Fagner, Renato Augusto, Du Queiroz, Raul Gustavo, Medina, João Victor, Benedetto e Fabra
Árbitro - Andrés Matonte (URU)
Renda - R$ 4.611.628,25
Público - 44.313 pagantes
Local - Neo Química Arena