Liverpool fura a defesa do Villareal
Algoz do Bayern de Munique nas quartas da Liga dos Campeões, o Villarreal até sobreviveu ao ataque do Liverpool durante o primeiro tempo do jogo de ida da semifinal, ontem (27), mas não resistiu ao retornar do intervalo e perdeu por 2 a 0, no Anfield. Com a vitória, a equipe comandada por Jürgen Klopp avança à final mesmo se perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para as 16h da próxima terça-feira, no El Madrigal. Jogando em casa, o time espanhol vai a campo precisando vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão à prorrogação e por três ou mais para se classificar direto.
Na volta do Villarreal a uma semifinal da Liga dos Campeões após 16 anos, Emery colocou a equipe para marcar em cima, na tentativa de neutralizar as investidas do Liverpool, e colheu bons resultados nos primeiros momentos da partida. Conforme o tempo passava, a equipe espanhola era cada vez mais empurrada ao campo de defesa, mas continuava eficiente defensivamente, suportando o quanto podia a pressão inglesa.
Os Reds contaram com uma dose de sorte para abrir o placar no início do segundo tempo, quando Henderson tentou um cruzamento pela direita e viu a bola desviar em Estupiñán, aos sete minutos, antes de enganar Rulli e morrer na rede. Com a estratégia do Villarreal fragilizada, o Liverpool soube aproveitar o momento e chegou ao segundo gol, desta vez em um lance de entrosamento de uma das melhores duplas ofensivas do mundo. Na jogada, Salah carregou a bola dentro da área, atento à movimentação de Mané, e soltou na hora certa para o senegalês sair sozinho na cara do gol e marcar. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)