Palmeiras passa às oitavas da Libertadores se vencer na Bolívia

Por Cruzeiro do Sul

Poupado na Copa do Brasil, Weverton volta ao gol.

Líder isolado e absoluto do Grupo A da Copa Libertadores, com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento, o Palmeiras visita hoje (3) o Independiente Petrolero no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia, às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos. Caso os comandados de Abel Ferreira vençam o duelo contra o lanterna -- que tem apenas um ponto conquistado --, a classificação para as oitavas de final estará confirmada com duas rodadas de antecedência.

Na primeira partida entre as equipes, o Palmeiras fez história. Em pleno Allianz Parque, não tomou conhecimento da equipe boliviana e venceu a partida por sonoros 8 a 1, na maior goleada de sua história na Copa Libertadores. Rafael Navarro marcou quatro gols naquela noite.

O Palmeiras vem de vitória apertada sobre a Juazeirense, por 2 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil, no último sábado, na Arena Barueri. Em relação a esse jogo, Weverton deve voltar ao gol no lugar de Marcelo Lomba, enquanto Marcos Rocha, Murilo e Jorge devem dar lugar a Mayke, Kuscevic e Piquerez na defesa. Danilo, Verón e Rony podem voltar ao ataque.

A delegação fez ontem (2) o último treino para o jogo. Assim como no domingo (1º), os goleiros trabalharam com uma bola com gás hélio em seu interior para simular a velocidade e as trocas de direções na altitude. Isso porque Sucre está a 2,8 mil metros acima do nível do mar. Pela competição continental, o último resultado do Verdão foi a vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, do Equador.

Já o adversário venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2, pelo campeonato boliviano, no fim de semana. Na Libertadores, porém, a equipe vem de uma derrota em casa por 2 a 1 contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Outros dois jogos envolvendo times brasileiros vão ocorrer nesta noite. Pelo Grupo D, no mesmo horário, o América-MG disputa clássico no Independência contra o Atlético-MG. Último colocado com apenas um ponto, o Coelho sonha em se aproximar do maior rival, que tem cinco, e buscar a vaga na próxima fase. No Grupo B, às 19h15, o Athletico-PR, vice-líder, desafia o The Strongest em La Paz, na Bolívia. (Da Redação)

INDEPENDIENTE PETROLERO X PALMEIRAS

Independiente Petrolero-BOL - Arancibia; Velásquez, Silva e Chiatti; Folleco, Alejandro Bejarano, Aviles e Alaca; Acuña, Cristaldo e Correa. Técnico: Juan Robledo

Palmeiras - Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Kuscevic, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Nicolas Lamolina (ARG)

Horário - 21h30

Local - Estádio Olímpico Pátria, em Sucre (BOL)