Corinthians busca a primeira vitória fora
O Corinthians sabe que uma vitória hoje (4) sobre o Deportivo Cali, às 21h, na Colômbia, não garante a classificação à próxima fase da Libertadores, mas seria um passo importante para avançar de fase. Líder do Grupo E com seis pontos, o time tem dois a mais que o adversário colombiano e o Always Ready. Já o Boca Juniors ocupa a lanterna, com apenas três.
O Timão tenta melhorar seu desempenho fora de casa na Libertadores. Perdeu para o Always Ready por 2 a 0, neste ano, na Bolívia. Na edição 2020, foi superado pelo Guaraní, no Paraguai, na pré-Libertadores, e dois anos antes pelo Colo-Colo, no Chile, nas oitavas de final. A última vitória longe do Brasil foi na fase de grupos de 2018, quando atropelou o Deportivo Lara por 7 a 2, na Venezuela. A notícia boa é que o adversário venceu apenas um dos últimos quatro jogos que fez em casa -- quando bateu o Boca Juniors, por 2 a 0, também pela Libertadores.
O volante Paulinho é ausência certa após romper o ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Ele passará por cirurgia e a previsão de retorno é de seis meses. A dupla de volantes deve ser formada por Du Queiroz e Maycon. O técnico Vítor Pereira também pode ficar fora. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 25 de abril e, conforme protocolo da Conmebol, precisa ficar afastado por dez dias. O isolamento obrigatório acabou ontem (3) e ele estaria liberado para viajar somente hoje. O Corinthians só confirmou sua ausência no embarque do time, na segunda-feira.
DEPORTIVO CALI X CORINTHIANS
Deportivo Cali-COL - Acevedo; Franco, Nazarit, Caldera e Tello; Balanta, Cabezas e Luna; Vásquez, González e Gutiérrez. Técnico: Rafael Dudamel
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes (Mantuan), Willian e Jô. Técnico: Filipe Almeida (auxiliar)
Árbitro - Andrés Cunha (URU)
Horário - 21h
Local - Estádio Deportivo Cali (Colômbia)
Fla tenta manter invencibilidade
Com aproveitamento de 100% e a liderança no Grupo H da Libertadores, o Flamengo visita hoje (4) o Talleres, em Córdoba, às 19h, buscando confirmar a classificação antecipada à próxima fase. O técnico Paulo Soares espera um compromisso complicado já que o Talleres ocupa a vice-liderança da chave com seis pontos e pode se igualar aos cariocas em caso de vitória em casa.
O Athletico-PR foi goleado ontem (3) por 5 a 0 pelo The Strongest, em La Paz, na Bolívia, e caiu para a lanterna do Grupo B, estacionada nos quatro pontos. No clássico mineiro disputado no Independência, o Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 1, lidera de forma isolada o Grupo D com oito pontos e deixou o Coelho quase eliminado, com apenas um. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)