Corinthians e Deportivo Cali perdem pênaltis e empatam sem gols

Com o ponto assegurado, o Timão chegou aos sete e segue na liderança do Grupo E, tendo, como vice-líder, o Boca Juniors, que tem seis

Por Cruzeiro do Sul

Cássio cometeu penalidade, mas se redimiu defendendo a cobrança.

O Corinthians poderia ter voltado da Colômbia com um resultado pior do que o empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali, na noite desta quarta-feira (4) -- ou com a vaga nas oitavas de final da Libertadores assegurada com duas rodadas de antecedência.

Com muitas chances desperdiçadas dos dois lados, inclusive um pênalti para cada equipe, a igualdade ficou de bom tamanho. Com o ponto assegurado, o Timão chegou aos sete e segue na liderança do Grupo E. O vice-líder é o Boca Juniors, que tem seis. O Deportivo Cali ficou com cinco e o Always Ready tem quatro.

O próximo jogo do Corinthians será em 17 de maio, contra o Boca Juniors em La Bombonera. O planejamento do técnico Vítor Pereira para o confronto precisou ser alterado logo aos quatro minutos de jogo. Fagner pisou errado no gramado e, com muitas dores no tornozelo esquerdo, foi substituído por Lucas Piton, improvisado na lateral-direita.

Os colombianos começaram a se soltar, com Rodríguez e Téo Gutiérrez, ao que o Timão respondeu com Mantuan, três vezes. Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa e o Deportivo Cali rondou o gol de Cássio com Vásquez.

Aos 11’, Jô cabeceou e De Amores fez grande defesa. Aos 16, Téo Gutiérrez bateu forte para mais uma boa defesa de Cássio. Até que a defesa corintiana sofreu uma pane aos 18 minutos: Rodríguez passou por Raúl Gustavo e driblou Cássio, que puxou o jogador colombiano e fez o pênalti.

O goleiro alvinegro se redimiu defendendo a cobrança do próprio Téo Gutiérrez no canto esquerdo. Vítor Pereira mandou a campo Willian e Renato Augusto. Aos 25, Maycon recebeu sozinho na marca do pênalti e mandou por cima do gol. Pouco depois, Gil entrou no lugar de Mantuan e Júnior Moraes substituiu Jô. Foi dele outra grande oportunidade para o Corinthians.

Moraes foi derrubado pelo goleiro De Amores em lance parecido com a outra penalidade. Fábio Santos cobrou e mandou por cima do travessão. E o placar ficou mesmo no 0 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

DEPORTIVO CALI 0 X 0 CORINTHIANS

Deportivo Cali-COL - De Amores; Aldair Gutiérrez, Burdisso, Caldera e Mafla (Luna); Congo (Robles), Camargo, Vásquez (Mosquera), Téo Gutiérrez e Velasco; Ángelo Rodríguez. Técnico: Rafael Dudamel

Corinthians - Cássio; Fagner (Lucas Piton), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Gustavo Mosquito (Willian), Giuliano (Renato Augusto) e Mantuan (Gil); Jô (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira

Árbitro - Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos - Aldair Gutiérrez, Ángelo Rodriguez, Mafla, Burdisso, Raul Gustavo e Congo

Renda e público - Não divulgados

Local - Estádio Deportivo Cali, em Cali (COL)

 

Flamengo empata com o Talleres

O Flamengo ficou duas vezes em desvantagem no placar nesta quarta-feira (4), em Córdoba, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Talleres, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores. Arão marcou contra, e Arrascaeta e Pedro anotaram a favor. Michael Santos fez o outro gol do adversário. O resultado mantém o Flamengo na liderança, agora com dez pontos, três a mais que o Talleres, segundo da chave, com sete.

Pelo Grupo C, o Red Bull Bragantino recebe nesta quinta-feira (5) o Vélez Sarsfield, da Argentina, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, podendo abrir três pontos de vantagem na segunda colocação. O Fortaleza joga com o River Plate-ARG, às 19h, na Arena Castelão, pelo Grupo F. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)