LSB conquista vence Flamengo/Blumenau e conquista acesso ao NBB
Equipe de Sorocaba vence o Blumenau e vai à final do Brasileiro da CBB
A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) vai poder voltar ao Novo Basquete Brasil (NBB), a elite da modalidade do País, na próxima edição. A equipe de Sorocaba conquistou o acesso nesta quinta-feira (5), em um jogo dramático e definido na prorrogação, ao derrotar o Flamengo/Blumenau por 91 a 78, na casa do adversário, o ginásio Galegão, sede do Final Four do Campeonato Brasileiro de Basquete da CBB. A decisão do título será no sábado (7), às 11h15, contra o São José, que passou pelo AZ/Araraquara.
Como finalistas do Brasileiro, LSB e São José ganharam o direito de “pular” a aprovação do conselho fiscal da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, indo direto para a etapa de comprovação documental. O time de Sorocaba não disputa a competição desde 2018, quando foi rebaixado.
Após perder o primeiro período por 19 a 14, o time de Rinaldo Rodrigues tirou a diferença no segundo quarto (18 a 14) e o placar ficou em 33 a 32 para Blumenau no intervalo. Os donos da casa abriram mais dois pontos no período seguinte (17 a 15) mas a LSB não desistiu: conseguiu a virada e vencia por dois pontos até a última bola, que Gabi converteu na bandeja e empatou o placar em 68 pontos (parcial de 21 a 18 para a LSB), provocando a prorrogação.
No tempo extra, o time de Sorocaba teve grande atuação, marcando 23 a 10. O norte-americano Byron Hawkins, da LSB, foi o MVP do jogo com 33 pontos, seis rebotes e 37 de eficiência, com seis bolas de três em sete tentadas. (Da Redação)