Santos põe atacante como lateral-direito
O Santos deve jogar um atleta improvisado na lateral-direita, amanhã, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Os dois laterais disponíveis no elenco não poderão atuar em casa: Madson tem uma lesão na coxa esquerda e Auro cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o atacante Lucas Braga deve ser encaixado na posição.
O jogador ganhou chances de Fabián Bustos nos últimos jogos, mas atuando mais avançado. Agora, pode “quebrar o galho” na posição pela falta de opções defensivas. Lucas Braga iniciou ontem os trabalhos de adaptação.
Outro problema do técnico Fabián Bustos está na zaga. O zagueiro Maicon, que deixou o campo ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Juventude, na terça-feira, por 2 a 1, de virada, teve constada uma lesão muscular na coxa direita. Emiliano Velázquez deve ser novamente o seu substituto.
Para compensar, Bustos vai ter de volta o lateral-esquerdo Lucas Pires, que ficou fora da partida em Caxias do Sul para cumprir suspensão automática. O jovem ganhou a posição e vem sendo um dos destaques santistas no Brasileirão.
O duelo contra a equipe de Bragança Paulista será às 21h. Depois de encerrar o jejum de vitórias como visitante na competição, o Santos tentará acabar com a série de insucessos em casa para não deixar os ponteiros abrirem distância. Com os mesmos 17 pontos do Bragantino, os santistas querem o reencontro com os triunfos caseiros após mais de um mês -- o último foi por 4 a 1, sobre o Cuiabá, no dia 8 de maio. (Estadão Conteúdo)