Fla bate América-MG e alivia a pressão

Por Cruzeiro do Sul

Gabigol (c) foi do inferno ao céu, ontem, no Maracanã.

Em momento turbulento com a torcida, que contou com a companhia de Vinícius Júnior no Maracanã, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o América-MG por 3 a 0, ontem, pela 14ª rodada. Gabigol chegou a ser vaiado pelos torcedores após desperdiçar um pênalti, mas se recuperou ao fazer o primeiro da tarde, aos 40 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta, aos 25, e Marinho, aos 45, fizeram no segundo tempo.

O resultado levou o Flamengo aos 18 pontos, ainda dez atrás do líder Palmeiras, que não entrou em campo na rodada. O América-MG, por sua vez, conheceu o oitavo tropeço consecutivo no torneio e aumentou ainda mais a pressão em cima de Vagner Mancini. O time mineiro tem 15 pontos.

Dorival Júnior surpreendeu ao colocar uma defesa completamente diferente da que vinha escalando nos últimos jogos. Deixou nomes como Pablo, Filipe Luís, entre outros, no banco de reservas. Do outro lado, também uma mudança inesperada. Aloísio, o “Boi Bandido”, ficou como opção, enquanto Henrique Almeida voltou a ganhar nova chance entre os titulares.

O jogo também foi de festividades para Éverton Ribeiro e Juninho, ambos bateram a marca de 300 jogos por seus respectivos clubes. (Estadão Conteúdo)