Palmeiras e São Paulo fazem o sexto Choque-Rei do ano

Por Cruzeiro do Sul

Tricolor ganhou no Morumbi e joga por empate.

Rivais que se conhecem bem, visto que se encontram com frequência nesta temporada, Palmeiras e São Paulo decidem hoje (14), às 20h, no Allianz Parque, qual dos dois irá às quartas de final da Copa do Brasil. Será o sexto Choque-Rei da temporada, e o Verdão aposta no retrospecto recente para seguir, após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi.

Nesta temporada, o Palmeiras leva vantagem: venceu três jogos e o São Paulo ganhou dois. Para conquistar o Paulistão, a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma remontada histórica. Aplicou 4 a 0 no rival depois de ter perdido por 3 a 1 no Morumbi. Agora precisa de um triunfo por dois gols de diferença. Vitória palmeirense por vantagem mínima, seja por qualquer placar, leva a definição para os pênaltis. O São Paulo joga pelo empate.

Sem um camisa 9, já que Rony, o titular, e Rafael Navarro, o reserva, se recuperam de lesões musculares na coxa, Abel Ferreira terá de improvisar. A tendência era de que Gabriel Veron iniciasse a partida, mas ele foi multado após aparecer em uma balada na antevéspera da partida e é provável que comece no banco. Wesley deve ser o substituto. “Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais”, disse.

O São Paulo, que busca seu primeiro título na Copa do Brasil, ainda lembra bem da final do Paulistão. “Nós tivemos uma experiência negativa na última vez lá, acho que a gente pode ter tirado lições, aprendido. Um jogo que tem uma conotação muito maior que passar de fase. Acho que é tentar recuperar algo que ficou para trás na final do Campeonato Paulista”, lembrou Ceni, engasgado com a goleada de 4 a 0 que tirou de suas mãos a taça do Estadual. Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano, que estavam suspensos no Brasileirão, voltam ao time. Nikão e André Anderson são dúvidas, enquanto Arboleda, Caio, Andrés Colorado, Alisson, Gabriel Sara, Luan e Alisson seguem fora. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Scarpa, Dudu e Weslwy (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

São Paulo - Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Patrick e Welington; Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 20h

Local - Allianz Parque, em São Paulo