Flamengo elimina o Galo no ‘inferno’ por 2 a 0 com gols de Arrascaeta
O brilho da festa foi um pouco apagado por alguns episódios de confusão e violência que antecederam a partida
O “inferno” prometido pelo Flamengo após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi colocado em prática nesta quarta-feira (13), na rodada de volta. Em uma noite de atmosfera única criada por mais de 68 mil torcedores no Maracanã, o time de Dorival Júnior reverteu a desvantagem ao vencer a equipe mineira por 2 a 0, com dois gols de Arrascaeta, e avançou às quartas de final.
O brilho da festa foi um pouco apagado por alguns episódios de confusão e violência que antecederam a partida. Torcedores rubro-negros invadiram o estádio pelo setor norte, em meio a empurrões e grades derrubadas. Além disso, o ônibus do Atlético-MG foi apedrejado na chegada e teve um dos vidros atingido, mas nenhum membro da delegação alvinegra ficou ferido.
Na Arena Castelão, o Fortaleza segurou o Ceará e, mesmo perdendo por 1 a 0, garantiu vaga nas quartas pela vitória por 2 a 0 no jogo de ida. O Atlético-GO atropelou o arquirrival Goiás por 3 a 0 no estádio da Serrinha. O placar de ida foi um empate sem gols.
Nesta quinta-feira (14), às 21h, o Botafogo precisa de um milagre contra o América-MG, no estádio Nilton Santos, no Rio, depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, em Belo Horizonte. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)