Corinthians pode estrear Yuri Alberto hoje; Balbuena já quer jogo
Uma nova temporada parece ter início para o Corinthians a partir do confronto de hoje (20), contra o Coritiba, às 21h30, na Neo Química Arena. A abertura da janela de transferências somada aos possíveis retornos de lesionados trazem uma enorme esperança de melhora em campo, tanto para a torcida quanto para o técnico Vítor Pereira. O português já pode escalar o atacante Yuri Alberto, contratado por empréstimo junto ao Zenit, e regularizado no BID da CBF.
O setor é o mais carente da equipe. Róger Guedes, que vem atuando na função de homem mais avançado e tem a maior responsabilidade pelos gols, anotou somente nove vezes em 37 partidas -- uma média baixíssima de 0,24 gol/jogo. Yuri chega da Rússia com o retrospecto de aproximadamente um gol a cada duas partidas. Além dele, Vítor Pereira deve contar com a volta de Willian, recuperado de uma lesão no ombro.
Apresentado oficialmente ontem (19), o zagueiro paraguaio Balbuena está com apetite e já se coloca à disposição do treinador corintiano. “Se for por mim, quero jogar”, disse. Ele vinha treinando com a sua ex-equipe, o Dínamo Moscou, e participou de toda a pré-temporada. O único impeditivo, até o momento, é a regularização na lista do BID da CBF -- algo que pode mudar até o início da partida.
Com duas derrotas nas últimas três rodadas do campeonato, o Corinthians viu o Atlético-MG ultrapassá-lo na vice-liderança e o Palmeiras abrir quatro pontos em sua frente. Se tropeçar em casa, o time de Vítor Pereira também pode deixar o G4 da competição. Mas o Coritiba venceu apenas uma vez nos últimos nove compromissos do Brasileiro e já beira a zona de rebaixamento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X CORITIBA
Corinthians - Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Willian e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira
Coritiba - Muralha; Natanael, Henrique, Castán e Egídio; Willian Farias, Val, Galarza e Martínez; Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães
Horário - 21h30
Local - Neo Química Arena