Palmeiras bate o América-MG com gol de Scarpa e abre vantagem

Por Cruzeiro do Sul

O meia, que se despede do Verdão no fim do ano, acertou o canto da meta de Cavichioli

Com um bonito gol, Gustavo Scarpa deu ao Palmeiras a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, ontem (21), em Belo Horizonte. O Verdão abriu vantagem de quatro pontos na liderança -- 36 contra 32 do Corinthians --, conquistou o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão e se manteve como o único dos 20 clubes invicto na condição de visitante.

O time de Abel Ferreira não fez a melhor de suas apresentações, mas foi superior ao Coelho, primeiro time na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, os goleiros pouco trabalharam. A única defesa na etapa inicial foi de Matheus Cavichioli, em arremate de Dudu que desviou no meio do caminho. Raphael Veiga arriscou da intermediária e Merentiel, estreante da noite, quase alcançou dois cruzamentos. Mas o uruguaio teve atuação apagada e vai precisar mostrar mais para conquistar a torcida palmeirense. O América-MG respondeu com chutes de longe de Danilo Avelar e Pedrinho.

Scarpa e López, o outro gringo recém-contratado, entraram depois do intervalo. E o atacante argentino precisou de dois minutos para mostrar mais serviço do que o uruguaio. Participativo, ele deu trabalho à defesa adversária. Mas quem marcou foi Gustavo Scarpa. O meio-campista, em grande fase, acertou belo chute perto do ângulo do bico da grande área. Golaço que deixou o Verdão à vontade, como costumar ficar quando joga fora de casa. O Coelho quase empatou nos acréscimos, mas Juninho, sem goleiro, perdeu a chance.

No outro jogo da noite, com dois gols nos acréscimos -- Alan Kardec pelo Galo e Gabriel Pirani pelo Dourado --, Cuiabá e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os mineiros fecham a 18ª rodada no terceiro lugar, com 32 pontos, a mesma pontuação que o Corinthians, só que em desvantagem por ter uma vitória a menos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG 0 X 1 PALMEIRAS

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Conti, Eder e Danilo Avelar (Cáceres); Juninho, Matheusinho (Gustavinho) e Pedrinho (Felipe Azevedo); Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Danilo (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Wesley (Breno Lopes), Dudu (Mayke) e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira

Gol - Gustavo Scarpa, aos 20 minutos do segundo tempo

Árbitro - Braulio da Silva Machado

Cartões amarelos - Wesley, Danilo, Iago Maidana, Matheusinho, Cáceres, Patrick, Pedrinho e López

Público e renda - Não disponíveis

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)