São Paulo tenta ‘acordar’ no segundo turno
A abertura do segundo turno do Brasileirão significa ao São Paulo uma oportunidade de reagir no campeonato em que anda cambaleante. O time tricolor visita o Athletico-PR na Arena da Baixada hoje (31), às 16h, disposto a acordar depois de um primeiro turno vacilante, em que não foi capaz de deslanchar.
Prova disso é que o São Paulo vem de quatro empates seguidos e terminou o turno com 26 pontos, soma insuficiente para estar no grupo de clubes que vai à próxima edição da Libertadores.
O maior problema da equipe nas 19 primeiras rodadas foi o excesso de empates. Foram 11, número que impediu o time de arrancar e o manteve na parte intermediária da tabela de classificação, longe dos líderes. Diante desse cenário, Rogério Ceni fez o alerta e admitiu a necessidade de reação.
“Temos que acordar para o Campeonato Brasileiro, porque 26 pontos em um turno é muito pouco. Menos de 30 pontos é muito difícil sonhar com vaga na Libertadores”, alertou o treinador.
Ceni pode ter mais problemas, já que Luciano deixou o último duelo contra o América-MG com dores. Reinaldo e Luan continuam fora, em recuperação de lesão, bem como Patrick, Caio, Arboleda e André Anderson. O argentino Galoppo, por sua vez, agradou em sua estreia e pode fazer seu primeiro jogo como titular. (Estadão Conteúdo)
ATHLETICO-PR X SÃO PAULO
Athletico-PR - Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Erick, Hugo Moura e Léo Cittadini; Canobbio, Rômulo e Pedrinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari
São Paulo - Thiago Couto; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Talles, Pablo Maia, Galoppo e Welington; Nikão e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (CE)
Horário - 16h
Local - Arena da Baixada