Corinthians busca empate com Avaí em SC
O Corinthians entrou em campo ontem (6), na Ressacada, para enfrentar o Avaí, tentando manter a competitividade no Campeonato Brasileiro. Com muita chuva, cada time dominou um tempo e o jogo terminou empatado por 1 a 1 se o Palmeiras vencer o Goiás hoje, abre seis pontos na liderança.
Na vice-liderança do torneio, com quatro pontos atrás do Palmeiras, um bom resultado em Florianópolis ainda serviria como uma resposta rápida ao torcedor, após maus resultados nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Muito recuado, o Corinthians sofreu o castigo aos 35. Pottker buscou a bola no meio de campo e partiu em disparada para a área pelo lado direito do campo. Balbuena acompanhou o atacante e deixou para dar o bote quando ambos estavam dentro da área, mas ele atropelou o jogador do Avaí pênalti muito bem marcado. Na cobrança, aos 35, Bissoli deslocou Cássio e abriu o placar.
O Corinthians, então, resolveu atacar, mas só chegou ao empate aos 32 do segundo tempo. Renato Augusto, que entrou no segundo tempo e voltou ao time após um logo tempo se recuperando de contusão, cobrou escanteio na primeira trave e Balbuena testou com categoria para fazer o gol. (Estadão Conteúdo)
AVAÍ 1 X 1 CORINTHIANS
Avaí - Vladimir; Kevin (Renato), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Bruno Silva, Raniele e Eduardo (Jean Pyerre); Muriqui (Lucas Ventura), Pottker e Bissoli (Paolo Guerrero). Técnico: Eduardo Barroca
Corinthians - Cássio; Rafael Ramos, Gil, Balbuena e Fábio Santos (Yuri Alberto); Cantillo (Du Queiroz), Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Fausto Vera); Lucas Piton, Gustavo Mosquito (Ramiro) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Gols - Bissoli aos 35’ do 1º tempo e Balbuena aos 32’ do 2º
Arbitro - Wilton Pereira Sampaio
Cartões Amarelos - Vladimir, Muriqui (Avaí) e Fausto Vera (Corinthians)
Público - 12.648 pagantes
Renda - R$ 645.575,00
Estádio - Ressacada