Sorocaba/Sesi acerta com central experiente

Uma curiosidade é que Edneia começou no vôlei profissional justamente em Sorocaba

Por Cruzeiro do Sul

Ednéia Anjos, de 32 anos, já jogou até no exterior

A equipe de vôlei feminino do Sesi Sorocaba ganhou esta semana um novo reforço: a central Ednéia Anjos, de 32 anos. Ela atuou em grandes equipes do voleibol brasileiro, como o Praia Clube, em 2018 e 2019, sendo vice-campeã da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano de Clubes. No exterior, defendeu o Famalicão (Portugal) e na última temporada (2021/22) estava no Deportivo Jaamsa (Peru).

Com 1,90m de altura e 71 kg, Edneia começou a treinar esta semana com a equipe sorocabana, quase totalmente formada por jogadoras juvenis (sub-20). Ao lado de outra “adulta”, a ponteira Iannae Bueno, ela reforçará o time no Estadual Adulto/Copa Piratininga e nos Jogos Regionais (outubro), disputados em paralelo com o Paulista Sub-21, na qual as duas não podem entrar em quadra. A perspectiva da comissão técnica é que as duas também atuem nos Jogos Abertos, se o time se classificar nos Regionais, e na Superliga C, no fim do ano.

Uma curiosidade é que Edneia começou no vôlei profissional justamente em Sorocaba: em 1996/97, jogou na equipe do Leites Nestlé. “A grande vantagem da Edneia é sua experiência e isso vai nos beneficiar. Jogou em alto nível em grandes equipes, inclusive no vôlei internacional, e isso contribui para passar mais confiança a nossa jovem equipe. É bem-vinda!”, disse o técnico Clóvis Granado.

O próximo jogo será pelo Paulista Sub-21: sábado (20), 15h, contra o Bradesco, em Osasco. A equipe adulta volta a ter compromisso pelo Estadual no dia 24 de setembro, às 18h, contra o Realizar, em Santos. Ainda não há tabela para os Jogos Regionais. (Da Redação)